2021

Corta Mato Escolar

Realizou-se no passado dia 24 de novembro o Corta Mato Escolar. O evento foi realizado na EB Amadeo de Souza-Cardoso e na EB de Vila Caiz. Nestas duas escolas estiveram presentes alunos das mesmas, bem como de outras escolas do Agrupamento, num total de 250 participantes. A atividade teve como objetivos, entre outros,  a promoção da saúde, da prática desportiva, prevenir fatores de risco orientando os alunos para a aquisição de hábitos saudáveis.

Os participantes demonstraram grande empenho e esforço em realizar uma boa prova, apesar de algum frio que se fazia sentir.  No final das provas, os alunos receberam um merecido lanche, tendo os três primeiros qualificados, conquistado ainda as medalhas correspondentes à sua classificação.

Agradece-se o apoio prestado pela Direção do Agrupamento, pelos colegas dos vários departamentos, assistentes operacionais e de todas as pessoas que estiveram envolvidas na organização do Corta-Mato, nomeadamente à Câmara Municipal de Amarante, aos Bombeiros Voluntários de Amarante e à Mário Sport, que também contribuíram para o sucesso desta atividade.

O grupo de Educação Física