Tampinhas e Caricas

 

Em articulação com o projeto EcoEscolas, a Direção do nosso Agrupamento associou-se à causa da sr.ª Rosa Lemos.

A sr.ª Rosa Lemos sofre de uma doença neuromuscular que lhe provoca uma grande perda de autonomia nas tarefas do dia a dia. Através de tratamentos tem registado alguma estabilização na evolução da doença. Estes tratamentos são dispendiosos e é para este fim que a nossa recolha de tampinhas e caricas se torna importante.

Para nós é como brincar à separação de pequenos objetos de reduzido valor… para ela, significa melhorar a qualidade de vida! Hoje é ela a precisar, um dia pode ser qualquer um de nós. Ela já fez isto pelos outros, agora podemos ser nós a fazê-lo por ela.

Para completar uma entrega à empresa que recicla a recolha, transformando-a no pagamento de tratamentos, a sr.ª Rosa precisa de encher mais 2 Big Bags (sacos de 260kg) durante o mês de janeiro! Todos os que queiram colaborar podem deixar sacos (e não garrafões) junto ao ecoponto ao lado da sala EVT1.

 
 
 

NOTA: tampinhas de plástico têm uma valoração diferente das caricas e tampas de metal, por isso, o ideal era que fossem entregues separadamente.

Para conhecer melhor a sr.ª Rosa, o seu problema e outras formas de ajudar, podem usar a seguinte ligação para o Facebook:

https://www.facebook.com/terapiasparamim/

Obrigado a todos e um bom ano de 2022!