Corta Mato Nacional

Realizou-se em Valença, nos dias 1 e 2 de abril, a Fase Nacional do Corta Mato Escolar. Participaram cerca de 750 atletas de todo o país, nos escalões de iniciados e juvenis. Do nosso Agrupamento estava apurado o Hugo Barros para correr na prova de juvenis. Integrou a comitiva da CLDE do Tâmega, juntamente com mais 21 atletas.

A atitude e prestação dos atletas da nossa comitiva foi excelente, tendo havido medalhados em todas as provas 😮👏👏👏👏 muitos parabéns aos atletas da CLDE do Tâmega! O nosso Hugo também foi espetacular, conseguindo um honroso 3º lugar na sua corrida!!

A nossa comitiva começou a juntar-se na estação de Livração e completou-se pelas estações a caminho do Porto. Aí juntamo-nos às comitivas que vinham do centro e sul do país para continuarmos a viagem num comboio exclusivo para este evento! Foi uma excelente medida, de uma perspetiva ecológica, e que permitiu um maior convívio entre os participantes.

Por uma pequena gafe da organização, também foi atribuído o 3º lugar a um atleta do Algarve… este erro transformou-se num dos momentos mais bonitos da cerimónia de entrega de prémios quando os dois atletas subiram juntos ao pódio e se medalharam mutuamente!

Uma palavra de gratidão e de muitos parabéns a todos os envolvidos na organização deste fantástico evento 🏆