3ª mobilidade do programa

Erasmus+ k229: ENABLE

no Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardos

 
 
 

Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2021, os parceiros italianos, checos e franceses do projeto ENABLE estiveram na nossa Escola, com o 9.B, a refletir, cooperar e delinear linhas de atuação para combater o bullying em contexto escolar. O grupo transnacional participou ainda num workshop sobre o bullying, organizado pelos voluntários internacionais da Casa da Juventude.

Durante esta semana, houve também tempo para conviver, visitar as cidades de Guimarães, Braga Porto, o Museu Amadeo de Souza-Cardoso e calcorrear a nossa cidade num Peddypaper.

Esta mobilidade foi mais um evento, num projeto de três anos, que tem contribuído para criar condições de equilíbrio entre o conhecimento, a compreensão, a criatividade e o sentido crítico na formação de pessoas autónomas, responsáveis e cidadãos ativos. Pretende-se, através de aprendizagens formais e informais, desenvolver o conhecimentos, a cultura, o relacionamento interpessoal e, principalmente, a compreensão intercultural tão necessária numa sociedade democrática.

Queremos agradecer ao Senhor Presidente da Camara Municipal de Amarante pela ajuda nas áreas de transporte e restauração, pela entrada gratuita no museu Amadeo Souza-Cardoso e pelas ofertas que foram distribuídas pelos participantes.

Agradecemos ainda à Direção do Agrupamento, nomeadamente à Vice-diretora, Angelina Teixeira, por toda a ajuda logística.

Gostaríamos de salientar e agradecer a colaboração da professora Florbela Castro e de todos os alunos do Clube de Música pela magnifica organização e atuação no espetáculo da sessão de acolhimento.

As professoras,

Fernanda Freitas, Isabel Monteiro e Maria Soares