Realizado pelos alunos do 1.º Ciclo de Telões e do Van Zeller

TEATRO DE FANTOCHES
O PAI NATAL VERDE

1.º Ciclo de Telões e do Van Zeller.

É do conhecimento de todos que o “artístico, bem como o “teatral” consegue desenvolver um importante papel no processo de formação de valores.

Neste sentido, a BE do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, levou a efeito a gravação e apresentação da história que visualizaram, “O Pai Natal Verde”, com recurso de fantoches e de cenários relacionados com a mesma. É deveras interessante constatar o empenho que demonstram tanto os que manuseiam os fantoches como os que lhes dão a voz, procurando exprimir sempre a emoção neles contido.

TEATRO DE FANTOCHES
O PAI NATAL VERDE

JI de Van Zeller

A BE do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, tem como objetivo, na atividade relacionada com o reconto de histórias com o emprego de fantoches, o de desenvolver nas crianças diversas capacidades necessárias para o seu desenvolvimento integral, tais como: a perceção estética, a imaginação, habilidades motoras finas, compreensão da parte literária, bem como a reflexão sobre temas relevantes. Assim sendo, os alunos do JI de Van Zeller de Macedo, de forma simples, mas repleta de emoção, recontaram a história “O Pai Natal Verde” com algumas frases que bem a resumem, abordando os pontos essenciais.