Atividades
de Natal
no
Agrupamento

O Natal no Jardim

JI de Vila Caiz

Ao aproximar-se a época natalícia, as famílias das crianças deste Jardim de Infância, colaboraram ativamente na decoração do nosso espaço. Realizaram coroas de Natal, utilizando materiais recicláveis. O resultado foi excelente! Agradecemos, desde já, o empenho e participação de todas as famílias.

JI– Vila Caiz

Natal na EB da Lama

Mais um ano chega ao fim, mais uma vez o espírito de Natal chega para suavizar os nossos dias, e trazer brilho e alegria para as nossas vidas.

Somos gratos e felizes por ter vivido mais este ano, e por ter tido a oportunidade de aprender e crescer, como profissionais e pessoas.

Escola Básica da Lama

O nosso pedido especial para o próximo ano que se vai iniciar é que a energia e as boas vibrações encham os nossos corações com o amor do Natal, e permaneçam sempre em nossas vidas. Afinal, o Natal é quando a gente quiser.

Tenham um Natal muito Feliz e um Ano Novo pleno de realizações! Muito sucesso, paz, amor e saúde a todos.

Preservar e manter as tradições é transmitir a nossa História, um legado que cabe a cada um de nós!

Boas Festas

Jardim de Felgueiras

As crianças, educadoras e assistentes operacionais desejam a toda a comunidade educativa do Agrupamento Amadeo Souza Cardoso FESTAS FELIZES

Agradecemos o empenho e dedicação dos pais/encarregados de educação na decoração do Jardim de Infância utilizando materiais reciclados.

Ilda Teles e Rosa Carvalho

Decoração de Natal

EB de Igreja Vila Caiz

E assim começa a Magia do Natal⭐! 

A Magia do Natal reside na capacidade de unir corações e espalhar alegria e esperança. Envolver crianças, pais, professores e assistentes operacionais nesse espírito festivo cria um ambiente especial de partilha e solidariedade. A união das pessoas, sobretudo nesta época, pode inspirar memórias duradouras e fortalecer os laços comunitários. Que esta temporada natalícia continue a proporcionar momentos mágicos e a fomentar a ligação e a felicidade entre todos.

Em nome da escola, agradecemos a colaboração de todos os pais e restante família, em conjunto com os nossos alunos, na criação dos belos enfeites que decoram a nossa escola.

A Escola Básica de Igreja,  Vila Caiz deseja a toda a comunidade escolar um FELIZ NATAL!⭐🎄

Susana Gonçalves

Presépios Ecológicos

EB Amadeo de Souza-Cardoso

 Em plena época natalícia, desafiámos os Alunos e os Pais e Encarregados de Educação para, num trabalho de equipa, darem largas à imaginação e construírem um Presépio Ecológico que respeitasse os princípios ambientais, utilizando materiais naturais e/ou recicláveis, transformando o lixo em algo valioso. E o resultado não poderia ter sido mais positivo! Surgiram verdadeiras obras de arte que agora embelezam o nosso espaço escolar.

Parabéns, muitos parabéns e obrigada a todos pela Vossa dedicação e valorização de uma instituição (escola) que só funciona na sua plenitude se houver comunicação e cooperação, numa trilogia professor – aluno – família. Esperámos que os momentos passados com o Vosso educando na execução deste trabalho tenham também permitido fortalecer os laços afetivos. Um Feliz e Santo Natal para todos!

Helena Ribeiro

Troca de presentes

Jardim de Infância de Felgueiras

 É fundamental promover a solidariedade, a amizade, e a partilha nas crianças em idade Pré-escolar.

A troca de presentes entre todas as crianças que frequentam o Jardim de Infância resultou em euforia, alegria, risos e muita, muita felicidade.

O NATAL é das crianças.

JI Felgueiras

Aldeia de Natal

EB Amadeo de Souza-Cardoso

 Reduzir, Reutilizar, Restaurar e Reciclar são conceitos cada vez mais importantes para a sustentabilidade do planeta, abordados na escola das mais variadas formas incutindo nos alunos atitudes ecológicas. A época natalícia foi o tema e, reutilizando embalagens de cartão (caixas), “nasceu” a Aldeia de Natal. Pincéis, tinta branca e o talento dos nossos alunos fizeram o resto. Os pequenos artistas adoraram a atividade e nós adoramos o resultado! Parabéns! Festas Felizes e um Novo Ano com muita Saúde.

Helena Ribeiro