Atividade de Comemoração do Dia Mundial da Alimentação
EB Amadeo de Souza-Cardoso

16 de outubro de 2023

Sandes Saborosas com Cor

A EB Amadeo de Souza-Cardoso festejou o Dia Mundial da Alimentação, no 16 de outubro, dinamizando para tal a atividade denominada “Sandes Saborosas com Cor”, com o principal objetivo de promover hábitos de alimentação saudável.

A ação consistiu na confeção de sandes com queijo, fiambre, atum ou ovo, sendo adicionados diferentes vegetais como alface, tomate, cenoura e milho. Consoante o vegetal escolhido, a sande passou a ser denominada pela cor do respetivo vegetal ou vegetais (multicolor ou colorida). Também foi confecionada uma limonada. A tudo isto, se juntaram a música e a boa disposição.

A escola contou com a participação dos pais e/ou encarregados de educação que contribuíram com a oferta de alguns legumes e que agradecemos pela disponibilidade e colaboração, bem como, das assistentes operacionais.

A atividade revelou-se um sucesso!

Agora, desafiamos todos os Pais/Encarregados de Educação a continuarem a promover este tipo de lanche rico em nutrientes saudáveis, proporcionando uma dieta equilibrada e variada, evitando o excesso de sal e de alimentos açucarados.

Comer bem, crescer saudável!