PROCESSOS DE ORIENTAÇÃO

No âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal e de Geografia, os alunos de 5º ano, em HGP, e de 7ºano, em Geografia, representaram com grande criatividade e originalidade alguns processos de orientação, os quais foram expostos na Escola Básica Amadeo e na Escola Básica de Vila Caiz. 

Desde sempre o ser humano teve necessidade de se orientar, utilizando para isso os astros, ou instrumentos como por exemplo a bússola. Com o propósito de levar os alunos a compreenderem a importância dos processos de orientação na localização relativa de lugares, além de perceberem a importância da reciclagem e reutilização na construção de uma sociedade mais sustentável, os docentes propuseram esta experiência de aprendizagem de cariz prático.

A dedicação com que estes jovens enfrentaram o desafio é visível na qualidade dos produtos expostos, a corroborar pela visita aos corredores da exposição virtual. Satisfação e orgulho envoltos em alguma ansiedade pelo dia em que o júri, constituído por professores de Educação Visual e Tecnológica, selecionou as três melhores «obras de arte», obtendo o 1.º, 2.º e 3.º lugar, respetivamente. 

Parabéns a todos pela participação. 

Professores de Geografia e HGP

Powered by emaze