TRANSIÇÃO PARA O 2º CICLO

Dia Aberto

No passado dia 29 de março, os alunos do 4º ano, da EB Luís Van Zeller, EB da Torreira e EB Amadeo de Souza Cardoso, estiveram na escola sede a desenvolver diferentes atividades para facilitar a transição para o 2º ciclo.

As turmas que participaram nas atividades, do dia aberto, estão envolvidas no projeto do PES, Clube do Bem-Estar e Serviços de Psicologia e Orientação (SPO). O projeto desenvolvido contempla aulas de ioga desde o início do ano letivo, inserido na promoção da saúde mental dos alunos.

As atividades desenvolvidas foram abrangentes, na medida do possível, a saber:

  • Arte em Movimento;
  • Laboratório Aberto;
  • Conhecer as Línguas;
  • Matemática em Papel;
  • Sessão Musical;
  • Prevenção rodoviária/desporto.

No final das atividades, dirigidas aos alunos, foi feita a receção aos Encarregados de Educação, pelo Diretor do Agrupamento, Artur Correia, dando a conhecer as valências da escola. De seguida, houve um momento musical com alunos do 9º ano (HINO DA ESCOLA) e uma apresentação com a Viola Amarantina, abrilhantada pelo Professor Eduardo Costa. Posteriormente, foi feita uma visita guiada, pela escola, para Encarregados de Educação.

Para finalizar este dia, houve um lanche convívio com todos os intervenientes. Agradecemos, a participação e colaboração, dos alunos, Encarregados de Educação, Assistentes Operacionais, Professores, Psicólogas, Assistentes Sociais e outros elementos participantes da atividade.

Todos os alunos participaram com entusiasmo e empenho nas diferentes atividades desenvolvidas. Os discentes demonstraram agrado e motivação por esta tarde diferente.

Relatos de alguns alunos