No âmbito das comemorações do centenário de nascimento de Agustina Bessa-Luís, o Departamento de Cultura do Município de Amarante lançou um concurso literário e artístico sobre a escritora amarantina, com o intuito de incentivar a leitura da obra de Agustina Bessa-Luís.

O nosso Agrupamento participou honrosamente com duas turmas da EB Amadeo de Souza-Cardoso (7.ºB e C) e duas turmas da EB de Vila Caiz (7.ºD e 8.ºE).

Tal como disseram os júris, não foi fácil a escolha, pois os textos estavam muito criativos, contudo, e tal como constava no regulamento, somente os três primeiros lugares seriam premiados.

Assim, o 3.º prémio foi atribuído às alunas Maria Inês Bastos e Renata Abreu Ribeiro do 7.ºB, com o texto intitulado “Dentes de Rato… a história continua”. Já o 2.º prémio foi entregue às alunas Ariana Alves, Ariana Costa, Beatriz Teixeira, Beatriz Carvalho e Clara Ribeiro do 7.ºD, com o texto intitulado “Assim se fazem os fãs”. O primeiro prémio foi entregue a alunos da Escola Secundária de Amarante.

Parabéns a todos. Neste tipo de concursos não há vencidos, apenas vencedores, na medida em que todos ficaram mais ricos culturalmente e mais conhecedores da língua e literatura portuguesas.

Continuação de boas e grandes viagens pelo mundo dos escritores e da escrita.

As professoras responsáveis: Célia Pinheiro, Alexandra Sousa e Márcia Magalhães

Concurso literário e artístico Agustina Bessa-Luís

Uma viagem pelo universo literário e artístico