Cartões SIM da Vodafone sem serviço/rede móvel que deixaram de funcionar.

Informamos todos os EE, Alunos e Professores, que temos conhecimento da existência de alguns cartões SIM da VODAFONE que deixaram de funcionar durante/desde o mês de agosto de 2023, não sendo possível ligar à rede de dados móveis (led vermelho intermitente nos hotspots, notificação de falta de ligação à rede nos portáteis ou sem serviço/sem rede).

Após ter sido questionada a Vodafone sobre este assunto, recebemos a seguinte resposta: “Informo que o serviço 92x xxx xxx, encontra-se atualmente suspenso devido à questão contratual entre o Ministério da Educação e a Vodafone, motivo pelo qual estará sem acesso a dados móveis.

Como resolver?

A resolução deste problema não depende do Agrupamento. Não nos foram indicados prazos para resolução destas questões, e aguardamos indicações da entidade gestora do projeto Escola Digital sobre que procedimentos adotar.

Caso o kit escola digital do seu educando esteja a ser afetado por algum dos problemas acima descritos, solicitamos que aguarde por indicações sobre como proceder para resolver.

11/12/23

Para a resolução de outros problemas relacionados com a Escola Digital (ED) os utilizadores poderão reportar, preferencialmente, através do nosso email de suporte escoladigital_amadeo@amadeo.pt, identificando nome e NIF do aluno ou presencialmente na secretaria da sede do Agrupamento.