Projeto Final

No Poupar Está o Ganho-3.º Classificados a nível nacional

A turma 3K da EB de Freixo de Cima venceu o 3º lugar do 1º Ciclo, a Nível Nacional, do projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho”.

O prémio foi entregue pelos representantes da Fundação Cupertino de Miranda, Drª Inês Cupertino de Miranda Abreu e Drª Sónia Santos na presença do Sr. Diretor do Agrupamento professor Artur Correia e representante do Município de Amarante vereadora Rita Marinho Batista.

Ao longo deste ano letivo, a turma participou no projeto de Educação Financeira promovido pela Fundação Cupertino de Miranda “No Poupar Está o Ganho”. Este projeto ajudou os alunos a perceber melhor o valor do dinheiro e a distinguir melhor o necessário do supérfluo. Desenvolveram competências em Educação Financeira, adquiriram hábitos de poupança, promoveram um consumo mais responsável e geriram melhor as próprias emoções.

 Ao longo do projeto, os alunos realizaram desafios, participaram nas Olimpíadas, tendo ganho o prémio Municipal, fizeram as fichas e jogos online, visitaram online o Museu Papel-Moeda, desenvolveram atividades em família e para finalizar participaram no Trabalho Final do Projeto com o trabalho “O Poupas”.

O “Poupas” é um livro digital, feito pelos alunos na ferramenta digital storyjumper, com dicas para poupar dinheiro e os recursos do planeta. Parabéns à turma e um obrigado à Fundação pelo projeto.