2022

Torneio Inter-Escolas de golfe

No passado dia 19 de junho, o Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso realizou o Torneio Inter-Escolas de golfe, para os alunos de todas as turmas do 3º e 4º anos. Os alunos realizaram com grande entusiasmo uma competição no putting green de 7 buracos com os seus familiares a apoiarem a sua prestação. Este evento contou com a presença do Sr. Diretor do Agrupamento, Artur Correia, do Sr. Vereador do Desporto e Educação, Adriano Santos e do Treinador João Silva.

Ao longo do ano letivo foi mantido o ensino do golfe aos alunos, quer em contexto real, no campo de golfe, quer em situação indoor através dos kits de aprendizagem cedidos pela FP de Golfe, no sentido de lhes proporcionar uma maior diversidade de atividades do plano escolar e capacitar com novos conhecimentos, não esquecendo a aprendizagem social e cultural que a modalidade lhe associa.

Esta atividade regular que culminou neste torneio, envolvendo as escolas, resulta do protocolo que envolve o Golfe de Amarante, o Clube de Golfe de Amarante, a Câmara Municipal de Amarante, a FP de Golfe e o nosso Agrupamento.