Rádio Amadeo-Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança foi celebrado com a realização de inúmeras atividades lúdico-pedagógicas com interatividade dos alunos na maior parte delas.

A convite da Rádio Escola, inserido nos objetivos do seu Plano de Ação, com as equipas preparadas para o efeito, a Rádio Região de Basto, com a sua Unidade móvel, visitou a escola de Telões do Agrupamento Amadeo de Souza-Cardoso e proporcionou a participação em direto de várias equipas da Rádio Escola com a concretização de entrevistas com Associação de Pais, com a Associação de Estudantes, Orquestra Energia, Diretor do Agrupamento e outros. Os alunos demonstraram motivação e dinamismo na realização destas atividades e, sempre, com colaboração e apoios claros e precisos dos responsáveis pela Rádio Região de Basto.

O sucesso da emissão na Rádio Região de Basto, neste dia, resultou do trabalho feito ao longo do ano letivo em sessões semanais, em direto e/ou gravadas, relacionadas com diversos temas pedagógicos (articulação interdisciplinar), desportivos, noticiosos e culturais. Verificou-se, sempre, um elevado número de alunos e professores envolvidos nas atividades propostas e a articulação interdisciplinar funcionou muito bem.

A Rádio Escola lança, também, um convite à comunidade educativa para uma maior participação neste projeto.