Mês do Coração

No dia 16 de Maio de 2022, os alunos do 6º ano e do 9º ano de escolaridade do Agrupamento Amadeo de Souza-Cardoso assinalaram a comemoração do mês do coração, assistindo e interagindo numa palestra sobre Doenças Cardiovasculares.

A atividade foi levada a cabo pelo PES (Projeto de Educação para a Saúde) e dirigida por duas alunas da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, elementos da Associação Cura+. Esta é uma associação de voluntariado farmacêutico que desenvolve projetos de Educação e Promoção para a Saúde, no âmbito da responsabilidade social.

Durante toda a manhã, na escola sede, e de tarde, na escola de Vila Caiz, os alunos tiveram oportunidade de refletir sobre a importância que todos nós temos de forma a contribuirmos para a redução dos problemas cardiovasculares. Estes continuam a ser alvo de grande preocupação, pois são causadores de grande mortalidade na população.

Todos podemos ser agentes de saúde pública ao adotarmos comportamentos promotores de saúde, tal como, ter uma alimentação saudável, praticar exercício físico e eliminar o uso do tabaco.

Parabéns aos nossos alunos que se envolveram na atividade e que dela extraíram o seu melhor!

Um especial agradecimento às voluntárias que, com muita dignidade e com elevada qualidade, cumpriram, na íntegra, com a sua tarefa!

Até breve!

Pelo grupo PES