Unidos num propósito de saúde e boa forma

Dia Europeu do Desporto na Escola

O Dia Europeu do Desporto na Escola está integrado na Semana Europeia do Desporto, que se realiza na última semana de setembro. Tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o Dia Europeu do Desporto na Escola e que este ano decorreu no dia 24 de setembro.

O nosso Agrupamento participou como “Escola Ativa” promovendo atividades e desafios nas aulas de Educação Física, apresentações de coreografias e jogos cooperativos envolvendo alunos do 1º, 2º e 3º ciclos. O Instituto Português do Desporto e da Juventude presenteou-nos com 50 T-Shirts e dois kits de jogos tradicionais # BEACTIVE.

Vamos tornar esta escola ativa durante todo o ano letivo com novas modalidades e atividades variadas para os alunos, no clube do Desporto Escolar!!!! Venham participar!!!! Estamos a contar convosco!!!