2022

MEGATLETA

 – Temos Campeões Regionais e apurados para a fase Nacional, em Vagos!!

No passado dia 31 de março, 13 alunos das Escolas EB Amadeo e EB Vila Caiz, em representação do Agrupamento participaram em mais uma Fase Distrital do PROJETO MEGATLETA que decorreu no Complexo Desportivo de Lousada.

O Megatleta consiste na realização de várias provas: uma de velocidade de 40 metros, uma de salto em comprimento, uma de 1000 metros e uma de lançamento do peso. As atividades são distribuídas por quatro fases- Fase escola, Fase distrital e Fase Nacional.

Este ano, face à pandemia, apenas puderam participar nesta fase distrital os alunos dos escalões Infantil B e Iniciados, masculinos e femininos.

A participação dos alunos decorreu num verdadeiro ambiente de festa desportiva, com respeito e comportamento exemplar, tendo todos os alunos dado o seu melhor em cada prova que participaram.

O Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso destacou-se com dois  CAMPEÕES REGIONAIS, Vasco Costa Silva, do 7ºA e José Pedro Teixeira, do 9ºB, na prova do Megakm, cada um no seu escalão e, assim, apurados para a FASE NACIONAL que será disputada nos dias 29 e 30 de abril em Vagos.

Estamos orgulhosos com o desempenho de todos os nossos atletas!

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS !!!!!!!!