Aulas de ioga 1.º ciclo

A escola não é só um espaço de aquisição de conhecimentos científicos, mas, também, um lugar onde ocorre o desenvolvimento social e emocional. Como sabemos as emoções têm um impacto significativo na aprendizagem. Assim, o Clube do Bem-Estar oferece aulas de ioga para os alunos do 1º ciclo e sessões de coaching para o Agrupamento. O ioga promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, estimulado com as posturas e a respiração. Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado coach (professor), ajuda um aprendiz (aluno) a adquirir um objetivo de vida, que permitirá desbloquear o seu potencial. 

Na Escola Básica Amadeo de Souza Cardoso o Clube do Bem-Estar, o SPO e o PES uniram-se para trabalhar as emoções e comportamentos positivos e negativos. Estes grupos dão importância às emoções, pois sem elas não há curiosidade, atenção e aprendizagem. Com esta união os alunos poderão adquirir atitudes e competências adequados face às emoções.

Feedback da professora da turma 1V.  

É com muito interesse e agrado que os alunos do 1º ciclo da EB Amadeo usufruem de aulas de ioga, orientados pela professora Celestina. 
Esta atividade traz muitos benefícios aos alunos para combaterem a ansiedade, a falta de concentração/atenção, o nervosismo,… 
A persistência, o trabalho desenvolvido por todos os intervenientes dará frutos no futuro e consequentemente crianças mais equilibradas emocional e psicologicamente. 
O trabalho começado há alguns anos e desenvolvido de forma sistemática permite um desenvolvimento pessoal evidente dos nossos alunos, contribuindo para a prevenção de situações negativas que preocupam pais e docentes dos nossos tempos. 
O nosso agradecimento de coração a quem nos ajuda na educação e bem-estar dos nossos alunos.