CANGURU MATEMÁTICO 2023

Na semana de 27 a 31 de março de 2023, o Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso participou no Concurso CANGURU MATEMÁTICO.

Esta, é uma atividade de carácter internacional e em Portugal, a organização está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática. É implementado ininterruptamente no nosso agrupamento já há bastantes anos, fazendo parte do Plano Anual de Atividades do Agrupamento.

O concurso tem como objetivos, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática, tentar que os alunos se divirtam a resolver questões matemáticas e percebam que conseguir resolver os problemas propostos é uma conquista pessoal muito recompensadora. Participaram 246 alunos do Agrupamento, 58 alunos nas categorias Mini-Escolar, 122 na categoria Escolar, 42 na categoria Benjamim e 24 na categoria Cadete.

Os melhores Classificados do Agrupamento por categorias são:

Nota importante: todos os alunos poderão ter acesso a um certificado se usarem o código disponibilizado (afixado na escola e ou entregue aos alunos que participaram) no endereço: http://www.mat.uc.pt/canguru/canguru2022.

Os resultados das categorias Mini-Escolar serão divulgados pelos respetivos professores do 1º Ciclo. Aplaudimos todos os participantes, todos são vencedores!

Os professores de Matemática,