Semana da Leitura

1085 alunos envolvidos na Semana da Leitura

De 14 a 21 de março, decorreu a Semana da leitura nas três bibliotecas do Agrupamento. Conseguimos envolver 1085 alunos! Façamos as contas: Amadeo 1º ciclo 115 alunos, EB Lama 37, EB Torreira 38, EB Santa Comba 60, EB Mancelos 33, EB Igreja 93, EB Freixo de Cima 41, Centro Escolar Van Zeller 180, segundo e terceiro ciclos de Vila Caiz e de Telões 488.

Destacava-se um programa muito rico e diversificado. Porque as condições sanitárias já o permitem, além de todas as turmas onde se situam as bibliotecas, todas as turmas de terceiro e quartos anos foram convidadas.

Foram seis dias de intensas atividades: encontros com escritores (Luísa Ducla Soares, José Fanha e Soni Esteves), sessões de cinema, palestras, escrita criativa, yoga, teatro, entrega de prémios e certificados, “Um Livro por dia”, hora do conto, apresentações dos alunos mais velhos aos mais novos (“De mim para vós”), feira do livro, apresentações surpresa da Orquestra Energia e muito mais.

Agradecemos a colaboração da CMA que gentilmente nos forneceu todos os transportes solicitados. Agradecemos igualmente a todos os docentes envolvidos que deram o seu tempo e o seu empenho para bem dos ALUNOS. Estamos aqui para eles e por eles.

Os professores bibliotecários: Isilda Coelho e Pedro Hortas