Home » Informações » Clubes e Projetos » Clube do Bem Estar

inovar_alunos - Cópia

______________________

Comissão Paritária

Despacho

Membros Mesa de Voto

Ata Comissão Paritária

______________________

cc388ce8c568a97f39423522d46d1273

Clube do Bem Estar

Clube do Bem Estar

               Nos dias de hoje, os adolescentes vivem grandes tensões: pais ou familiares próximos desempregados ou doentes, amigos que vivenciam grandes dilemas de vida, os testes que se aproximam, … O mundo que os rodeia traz-lhes muitas preocupações. O mais grave é que não sabem libertar tensões.

            O Clube do Bem Estar irá facilitar a vida destes jovens, como por exemplo, ensinando a respirar conscientemente. Desta forma, conseguirão aos poucos libertar tensões, mudando assim as suas emoções. Eles irão adquirir, com o trabalho prático, harmonia interna e serenidade. Apaziguados internamente conseguem estar mais concentrados na sala de aula, na realização dos testes e na tomada de decisões (para resolução de problemas). Atingirão, se for da sua vontade, um estado de paz interior. Desta forma, com toda a certeza, irão obter o sucesso escolar tão desejado.

            Com a implementação do Clube do Bem Estar pretendemos contribuir para a estabilidade e equilíbrio emocional dos nossos alunos, principalmente em alturas do ano letivo em que os alunos estejam sob maior pressão.

            O objetivo geral é promover o desenvolvimento integral dos alunos e contribuir para o seu sucesso escolar.

            Os objetivos específicos são:

  • Promover o autoconhecimento e o autocontrolo;
  • Realizar atividades práticas de relaxamento com os alunos/professores, em sessões coletivas, com o objetivo de prevenir reações ansiosas;
  • Promover a aprendizagem de estratégias compensatórias de gestão de stress;
  • Contribuir para o desenvolvimento e para a melhoria de laços afetivos entre alunos, professores e entre pares;
  • Promover o relaxamento de alunos ansiosos antes dos testes/exames;
  • Promover a qualidade de vida dos professores e dos alunos;
  • Permitir o desabrochar do potencial de cada aluno;

Equipa Operacional

– Prof. Ana Paula Pereira; Prof. Ana Rita Gaspar; Prof.Eugénia Pereira; Prof. Fátima Simões; Prof. Joaquim Mota; Prof. Manuela Matos; Prof. Maria Celestina Martins; Prof. Maria João Silva (colaboradora esterna); Prof. Olga Freitas; Prof. Sílvio Carvalho; Prof. Teresa Silva; Prof. Vrigínia Matos; Psicóloga Cristina Luis.