Home » Estruturas » Associações de Pais

Associações de Pais

CONVOCATÓRIA

 

VILA CAIZ – ÚLTIMO DIA AULAS NA EB 2.3 E NA EB1 IGREJA

Há um mundo de sonhos,
Onde reina a esperança,
Onde a fantasia pode acontecer!
E quem entrar nesse mundo,
Vai ser sempre criança,
E ser feliz sem medo de viver!

No dia 14 E 21 de junho, nas escolas de Vila Caiz, fez-se magia e os alunos deliraram com as surpresas preparadas para todos: zumba espuma party; largada de balões e largada de pombos!
Para memória futura!
A APEB deseja a todos os alunos BOAS FÉRIAS!!

 

DIA da CRIANÇA

Associação de Pais de Vila Caiz

O Cantar das Janeiras é uma tradição bem portuguesa. Assim, e com o intuito de manter esta belíssima tradição, a APEB convidou toda a comunidade educativa para se unir e munidos dos respetivos instrumentos folclóricos: pandeiretas, ferrinhos, bombos, acordeão e viola, foram cantar de porta em porta desejando às pessoas um feliz ano novo. Foram várias as saídas e em todas elas, a receção foi sempre calorosa. No dia 29 de janeiro, pelas 14 horas, a APEB e a EB1 de Igreja de Vila Caiz deram por concluída esta atividade. Estiveram presentes os Encarregados de Educação dos alunos do Jardim de Infância e do Primeiro Ciclo, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, o Sr. Adjunto da Direção, Prof. Pinto, o Pároco Celestin padre da freguesia e os idosos do Centro de Dia. No final, todos puderam degustar de doçarias típicas desta época festiva. Agradecemos à Padaria São Miguel pela oferta de dois bolos-rei, aos pais que colaboraram nesta atividade e que estiveram presentes ao longo desta caminhada e ao acordeonista Zé Manuel pela sua contribuição! A todos o nosso OBRIGADA! FOTOS

__________________________

A APEB de Vila Caiz em colaboração com a Junta de Freguesia ofereceu hoje aos alunos da EB1, JI e E B2,3, como habitual, as prendas de Natal. Para isso, teve a preciosa ajuda do Pai Natal que com a sua presença e alegria distribuiu as prendas fazendo as delícias da pequenada. Aos alunos da EB1 e JI foram oferecidos um jogo do galo e um calendário de chocolate. Aos alunos da EB2,3 um saco de chocolates e um dominó.Realizou-se hoje o almoço de Natal entre os alunos da EB2,3 professores, educadoras e funcionários das escolas de Vila Caiz, Junta de Freguesia de Vila Caiz, Pároco da Freguesia, Diretor do Agrupamento de Escolas e Representante da Câmara Municipal que decorreu num ambiente de convívio salutar. A APEB agradece à Junta de Freguesia por ter tornado possível este convívio. Agradece também às funcionárias da cozinha da EB2,3 e da EB1 que foram incansáveis na preparação desta refeição, à professora Angelina Barbosa pela orientação, organização e decoração de todo o espaço, ao coordenador da EB2,3 Professor Fernando, por ter aceite de bom grado e ter incentivado esta iniciativa, ao músico Ângelo Pinto que nos proporcionou um belíssimo momento musical e por todos os que direta ou indiretamente contribuíram para que este almoço se realizasse. FOTOS

Feira de Outono e Magusto

No passado dia 9 de novembro, realizou-se a habitual Feira de outono e magusto na EB e JI de Igreja-Vila Caiz. Esta atividade, dinamizada pela Associação de Pais de Vila Caiz, contou com a colaboração das Representantes dos Encarregados de Educação de Sala, dos Professores, Educadoras e Funcionárias. Para completar este dia, o Sr. Alberto Pinto, avô de uma das crianças do Jardim de Infância, trouxe o mundo da fantasia à escola, permitindo a visita do “São Martinho”, que tal como reza a lenda, veio montado no seu belíssimo cavalo. As crianças puderam deliciar-se com uma voltinha no cavalo, ficando este momento registado fotograficamente por um profissional da área, o Sr. José Ferreira da Junta de Freguesia, que voluntariamente se predispôs a colaborar connosco. Um especial agradecimento a ambos. Da parte da tarde, realizou-se o magusto, tendo a Apeb contribuído com a oferta das castanhas e a Junta de Freguesia com um sumo! A todos os intervenientes, o nosso obrigada! Visitem a nossa página de facebook através do link: https://www.facebook.com/Associação-de-Pais-de-Vila-Caiz-181030169451954/ e acompanhem todas as atividades realizadas. VER FOTOS

Feira de São Martinho e Magusto

No passado dia 14 de novembro, realizou-se a habitual Feira de São Martinho e magusto na EB de Vila Caiz. Esta atividade, organizada pela Escola Básica de Vila Caiz, contou com a colaboração da Associação de Pais que esteve presente com uma banca com produtos oferecidos pelos Encarregados de Educação. Com o generoso contributo dos comerciantes de Vila Caiz e arredores, a APEB sorteou na própria feira, dois recheados cabazes. A vencedora do 1.º cabaz, Beatriz Magalhães, ofereceu-o à APEB tendo sido novamente sorteado. Assim, foi contemplada, a D. Joaquina. A vencedora do 2.º cabaz foi a D. Sónia Ricardo. A Apeb proporcionou a todos os alunos, a oportunidade de darem uma volta no cavalo do “S. Martinho”, tendo sido estes momentos mágicos registados fotograficamente. Ao Sr. Alberto Pinto e ao Sr. José Ferreira, mais uma vez o nosso obrigada, por gentilmente colaborarem connosco. A APEB agradece a participação dos alunos: André Gonçalo Cerqueira (9°E), Rafael Machado (9° E), João Cerqueira (9°F) e Daniel Silva (9°E) por terem abrilhantado musicalmente a Feira de São Martinho com o som dos bombos e da concertina! Agradecemos ainda, a todos os pais que contribuíram para a realização desta atividade, tornando-a possível e também a colaboração do corpo docente e dos auxiliares da Eb2,3. No final da atividade e como já é habitual, realizou-se o magusto tendo a Apeb contribuído com a oferta das castanhas e a Junta de Freguesia com um sumo. Visitem a nossa página de facebook através do link: https://www.facebook.com/Associação-de-Pais-de-Vila-Caiz-181030169451954/ e acompanhem todas as atividades realizadas. VER FOTOS

___________________________________

Lista para 2018/2019

email: apebvilacaiz@sapo.pt 

facebook: associação de pais de Vila Caiz

 

________________________________
i

Contato: associação pais escola básica Amadeo Souza Cardoso – apebasc@amadeo.pt

 

 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Amadeo de Souza Cardoso  informa que, no próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, levará a cabo uma série de atividades lúdicas destinadas aos alunos desta escola. Assim os mesmos poderão desfrutar de atividades como: insufláveis, mágico, patinagem, animação, zumba, torneio de futebol, pinturas faciais, entre outras. Sabendo da importância de ser uma Associação presente, não poderíamos deixar de celebrar um dia tão especial recordando que, a brincar também se aprende!

Convocatória

A APEBASC agradece publicamente, de forma reconhecida, a todos aqueles que participaram ou colaboraram no sucesso da banca desta Associação na Feira de Outono. Um obrigado especial a toda a comunidade educativa, instituições, empresas e particulares pelos donativos prestados e aos representantes da Associação na gestão da referida barraca. Obrigada também às famílias pelas compras efetuadas. Apenas com o contributo de todos foi possível o êxito deste evento.

_____________________________________

 

Informações
CALENDÁRIO DE NATAL
Caros Pais e Encarregados de Educação,
Aproxima-se um novo ano, cheio de esperança e novos projetos.

iiiE é com este propósito que a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Amadeo Souza-Cardoso se propõe a vender um calendário com a fotografia do seu educando/toda a turma, em formato A3, pelo preço unitário de €3,00.
Haverá prenda de Natal mais bonita para oferecer aos avós e padrinhos?
Nota: O resultado da venda dos referidos calendários reverte a favor da APEBASC.
O folheto de inscrição será distribuído pelos professores responsáveis pelas turmas e devem ser entregues, impreterivelmente até 25/11/2016.
A Direção
PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DE OUTONO
Informam-se todos os Encarregados de Educação que, este ano, a Associação de Pais (APEBASC) participará com uma banquinha na Feira de Outono organizada pela escola. 
Como é de conhecimento geral, as Associações de Pais devem colaborar com todos os intervenientes do processo educativo, podendo essa colaboração revestir-se de múltiplas formas.
Deste modo, sendo esta uma atividade que envolve toda a Comunidade Educativa, é propósito da APEBASC estar presente na mesma e, para tal, conta com a participação de todos.Com os desejos de que, das verbas angariadas se proporcionem novas e melhores experiências aos nossos educandos.
A Direção

 

Estatutos

Comunicação